• Dr. Caio Tácito

5 causas de dor no estômago 2

Em um dos posts anteriores eu falei sobre cinco causas da dor no estômago. Hoje falarei de mais cinco causas. 😉 ⠀

1. Apendicite⠀ Trata-se de uma infecção sem tratamento que pode causar ruptura do apêndice e a condição pode se tornar fatal.⠀ Nos estágios iniciais da apendicite, uma pessoa pode notar uma dor surda em torno do umbigo, mas essa dor pode irradiar para o estômago superior. A forma eficaz de tratamento é com a remoção do apêndice. ⠀ ⠀ 2. cálculos biliares⠀ Os cálculos biliares são formações duras de colesterol ou bilirrubina que podem se desenvolver na vesícula biliar. Eles nem sempre causam problemas, mas às vezes bloqueiam um ducto biliar.⠀ Um bloqueio de um cálculo biliar pode causar dor intensa no estômago superior direito, além de vômitos, fadiga e exaustão.⠀ ⠀ 3. Problemas no fígado ou pâncreas⠀ O fígado, o pâncreas e a vesícula biliar trabalham juntos para ajudar na digestão. Todos os três órgãos estão no lado superior direito do estômago.⠀ Às vezes, os cálculos biliares não tratados bloqueiam os ductos biliares, causando dor no fígado ou no pâncreas.⠀ Doenças do fígado, como hepatite, podem causar dor no fígado. A pancreatite, que é uma inflamação do pâncreas, também pode causar dor. ⠀ ⠀ 4. Obstrução intestinal⠀ Uma obstrução intestinal bloqueia os intestinos, dificultando ou impossibilitando a passagem de qualquer coisa. Isso pode causar dor intensa, constipação e dificuldade para digerir e absorver alimentos.⠀ ⠀ 5. Doença diverticular⠀ Pequenas bolsas chamadas divertículos podem aparecer nos intestinos, especialmente no cólon. Quando essas bolsas ficam inflamadas ou infectadas, uma pessoa pode desenvolver dor abdominal intensa.⠀ ⠀ Continua nos comentários.⠀ _____________________________⠀ ⠀ Por: Dr. Caio Tácito F. Pinto CRM-RR 1431⠀ Cirurgião Geral RQE 612⠀ Endoscopista RQE 611⠀ _____________________________⠀ ⠀ Contato: (95) 99140-4547⠀ _____________________________