• Dr. Caio Tácito

5 causas de dor no estômago

Havia falado a poucos dias dessa dor que incomoda muita gente e hoje vou falar sobre suas cinco causas.⠀ ⠀ 1. Gás⠀ O gás ocorre naturalmente no intestino e no trato digestivo. Quando esse gás se acumula, pode causar sensação de pressão, inchaço ou plenitude.⠀ A dor causada pelo gás geralmente não é grave e normalmente desaparece sem tratamento em poucas horas. Se ocorrer com febre, vômito descontrolado ou dor intensa, é melhor consultar um médico.⠀ ⠀ 2. Indigestão⠀ A indigestão é uma sensação de queimação na parte superior do estômago e, às vezes na boca ou na garganta. A dor também pode parecer que vem do peito.⠀ O termo médico para indigestão é dispepsia. Geralmente aparece quando há muito ácido no estômago, o que pode acontecer depois de comer alimentos altamente ácidos.⠀ Menos comumente, a indigestão pode resultar de uma úlcera de estômago, refluxo ácido ou até mesmo câncer de estômago . Indigestão frequente que é muito dolorosa ou ocorre com perda de peso inexplicável pode ser um sinal de uma preocupação mais séria.⠀ ⠀ 3. Gastrite⠀ A gastrite faz com que o revestimento do estômago fique inchado e dolorido.⠀ A gastrite aguda ocorre em curto prazo e ocorre rapidamente, geralmente por causa de uma infecção bacteriana, como na bactéria Helicobacter pylori.⠀ Algumas condições irritam o revestimento do estômago, causando gastrite crônica.⠀ ⠀ 4. Vírus A gastroenterite é causada por um vírus que pode causar náuseas, vômitos e diarreia, além da dor no estômago. ⠀ ⠀ 5. Dor muscular⠀ Muitos músculos se estendem para o estômago superior. Dor de uma lesão muscular leve ou espasmos pode causar dor temporária na parte superior do abdômen.⠀ ⠀ Continua nos comentários.⠀ _____________________________⠀ ⠀ Por: Dr. Caio Tácito F. Pinto CRM-RR 1431⠀ Cirurgião Geral RQE 612⠀ Endoscopista RQE 611⠀ _____________________________⠀ ⠀ Contato: (95) 99140-4547⠀ _____________________________⠀

1 visualização